
Objetivo
Esse tema tem por objetivo demonstrar, através de conteúdo teórico e prático, a importância das Estratégias Empresariais, na busca de novos rumos para a empresa, tornando-a competitiva, monitorando, de forma clara, seus passos dentro de um mercado altamente mutável e desafiador. O aspecto prático deste curso fica por conta de atividades fortes, diretamente relacionadas a conceitos de planejamento e montagem de estratégias, bem como ao desenvolvimento de características de participação em equipe. Este curso pretende desenvolver habilidades nos participantes, permitindo torna-los efetivos na identificação e criação de Estratégias Empresariais de Qualidade.
Público Alvo
Diretores, Gerentes e pessoas diretamente relacionadas com a administração e busca de resultados para a empresa.
Conteúdo Programático
- Estrutura da Empresa
- O Papel do Planejamento
- Políticas
- Processo da Estratégia
- Critérios para Estratégias Eficientes
- O Estrategista
- Avaliando Estratégias
- Tipos de Competição Empresarial
- Essência Competitiva
- Terceirização Estratégica
- Cadeia de Valores
- Ciclo de Vida dos Produtos
- Líder de Segmento
- Análise de Contextos
- Cenários
- Administrando a Mudança
- Desenvolvimento de Estratégias