
Este Curso/Palestra tem por objetivo demonstrar, através de conteúdo teórico e prático, a importância do Planejamento Comercial, na busca de novos rumos para a empresa, tornando-a competitiva, monitorando, de forma clara, seus passos dentro de um mercado altamente mutável e desafiador. O aspecto prático do curso fica por conta de atividades fortes, diretamente relacionadas ao tema, bem como ao desenvolvimento de características de participação em equipe. Este curso não procura abordagens de técnica de vendas, mas atinge diretamente a preparação e o planejamento das ações comerciais da empresa.
Público Alvo
Diretores, Gerentes e pessoas diretamente relacionadas com a administração comercial e comercialização de produtos, e responsáveis pelos resultados comerciais.
Conteúdo Programático
- Empresas Vencedoras
- Estrutrura Empresarial
- Níveis de Competição
- Sinais de Alerta
- Cadeia de Valores
- Tipos de Competição
- Controle Financeiro X Controle Mercadológico
- Ciclo de Vida dos Produtos
- Plano de Atendimento ao Cliente
- Cenários
- Mudanças
- Líder de Segmento
- Posturas de um Vencedor
- Foco e Visão
- Razões do Fracasso
- Visão do Vencedor
- Políticas de Comercialização
- Planejamento Comercial – Etapas
- Solução de Problemas – Processo Decisório
- Análise das Intenções de Compra
- Grau de Envolvimento com os Clientes