Este Curso/Palestra tem por objetivo demonstrar, através de conteúdo teórico e prático, a importância do Planejamento Comercial, na busca de novos rumos para a empresa, tornando-a competitiva, monitorando, de forma clara, seus passos dentro de um mercado altamente mutável e desafiador. O aspecto prático do curso fica por conta de atividades fortes, diretamente relacionadas ao tema, bem como ao desenvolvimento de características de participação em equipe. Este curso não procura abordagens de técnica de vendas, mas atinge diretamente a preparação e o planejamento das ações comerciais da empresa.

Público Alvo

Diretores, Gerentes e pessoas diretamente relacionadas com a administração comercial e comercialização de produtos, e responsáveis pelos resultados comerciais.

Conteúdo Programático

  1. Empresas Vencedoras
  2. Estrutrura Empresarial
  3. Níveis de Competição
  4. Sinais de Alerta
  5. Cadeia de Valores
  6. Tipos de Competição
  7. Controle Financeiro X Controle Mercadológico
  8. Ciclo de Vida dos Produtos
  9. Plano de Atendimento ao Cliente
  10. Cenários
  11. Mudanças
  12. Líder de Segmento
  13. Posturas de um Vencedor
  14. Foco e Visão
  15. Razões do Fracasso
  16. Visão do Vencedor
  17. Políticas de Comercialização
  18. Planejamento Comercial – Etapas
  19. Solução de Problemas – Processo Decisório
  20. Análise das Intenções de Compra
  21. Grau de Envolvimento com os Clientes

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